Quando o assunto é cuidado da pele, sempre é preferível usar máscaras caseiras do que produtos comprados na farmácia. Isso se deve aos ingredientes naturais, que estão bem acessíveis e fáceis de preparar.
Basta dar uma olhadinha em sua cozinha encontrará uma grande quantidade de ingredientes úteis para manter seu rosto fabuloso. As máscaras para o rejuvenescimento da pele ajuda a abrir os poros e fazer uma limpeza de dentro pra fora, o que permite que sua pele fique bonita e radiante.
Máscara de tomate e iogurte
Para essa máscara rejuvenescedora você vai precisar: meio tomate, 1 colher de iogurte e 1 colher de óleo de amêndoas. Somente deve triturar o tomate e misture bem com a colher de iogurte e o óleo de amêndoas.
Uma vez feito isso, deve aplicar no rosto e enxugar bem com água morna. Deixe a máscara atuar por 20 minutos.
Máscara de uvas com mel
Para essa máscara você vai precisar: duas colheres de iogurte, meia colher de mel, meia colher de suco de limão e de 4 a 6 uvas. Misture tudo e aplique em seu rosto. Deixe atuar de 15 a 20 minutos. Após o processo enxágue com água morna.
As uvas atuaram como um limpador natural sobre a pele, e contém antioxidantes e propriedades antinflamatórias, enquanto o mel atua contra as manchas e ajuda a curá-las.
Máscara de maça e gema de ovo
Para fazer essa máscara você necessitará de: Uma maça, uma gema de ovo, uma colher de mel, uma colher de sidra de maça e uma colher de suco de limão. Comece triturando a maça e misturando com os demais ingredientes. Misture bem e aplique a pasta sobre o rosto, deixando atuar de 15 a 20 minutos e lavando com água morna.
É uma máscara fácil e acessível. As maças contém colágeno e elastina que ajuda a obter uma pele mais jovem.
Máscara de maça e óleo de amêndoas
Para essa máscara você vai precisar de: uma maça, uma colher de azeite de oliva ou amêndoas, uma colher de creme hidratante. Triture a maça e misture com os demais ingredientes em um mesmo recipiente. Uma vez misturado, aplique a máscara no rosto e deixe atuar durante 20 minutos.
Tanto o azeite de oliva, como o de amêndoas são fáceis de conseguir. Se tiver pele oleosa é conveniente evitar o creme.
Máscara de laranja e clara de ovo
Para esta máscara rejuvenescedora você vai precisar de: uma clara de ovo, duas colheres de suo de laranja, uma colher de suco de limão e umas gotas de óleo de amêndoas. Misture bem os ingredientes e aplique a máscara em seu rosto. Deixe atuar por 20 minutos e enxágue com água fria.
A laranja tem propriedades tonificadoras, atua contra o envelhecimento, enquanto a clara contém proteínas e minerais que também ajuda a firmar a pele.
São 5 máscaras fáceis de fazer e acessíveis. Te tomaram pouco tempo e ajuda a rejuvenecer sua pele de maneira natural. Inclusive pode ir alternando os ingredientes e provando o que dá melhores resultados em sua pele.

 

 

Compartilhe no Facebook