Ingredientes

  • sabão de castela líquido
  • gel de babosa
  • glicerina
  • óleo vegetal
  • Todos estes ingredientes podem ser comprados em lojas de alimentos naturais ou remédios naturais. O gel de babosa pode ser comprado em garrafas ou colhido diretamente das folhas da planta

Modo de Preparo

  1. Misture os quatro ingredientes. Meça 1/4 de copo (60 ml) do sabão de castela líquido e do gel de babosa, 1 colher de chá (5 ml) de glicerina e 1/4 de colher de chá (1 ml) de óleo vegetal. Adicione cada um destes ingredientes em uma tigela e misture-os delicadamente com uma colher ou batedor. Adicione algumas gotas de óleo essencial, se desejar. Esta mistura faz cerca de metade de um copo (120 ml) de shampoo, mas as quantidades podem ser alteradas para fazer mais ou menos.
  2. Armazene o shampoo dentro de uma garrafa. Escolha uma garrafa de plástico ou de vidro para armazenar o shampoo. Coloque um funil na boca da garrafa e, em seguida, despeje o shampoo da tigela onde fez sua mistura dentro do funil. Limpe qualquer derramamento antes de colocar a tampa na garrafa.
  3. Guarde a garrafa em seu banheiro e use como desejar. O shampoo de babosa é suave e pode ser usado diariamente, embora você ainda deva ser guiada pelas necessidades do seu cabelo e pele.
  4. Sempre agite bem o frasco antes de usar o shampoo, pois os ingredientes podem sedimentar-se ao longo do tempo.
  5. Despeje uma pequena quantidade em sua mão e depois aplique como faria com qualquer outro shampoo. Enxágue ao terminar.

 

Compartilhe no Facebook