10 produtos para limpeza do fogão inox


  1. Água, sabão, detergentes suaves e neutros Utilize na limpeza de rotina. Aplique com um pano macio ou uma esponja macia. Depois enxágue com pano úmido e seque bem para manter o brilho. 2. Água e limão Ferva os queimadores de alumínio em uma panela cobertos com água e rodelas de um limão até que ganhem brilho. 3. Vinagre Após fazer frituras, borrife vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza. 4. Bicarbonato de sódio e vinagre Pulverize bicarbonato de sódio nas partes mais engorduradas do fogão e em seguida, pingue gotas de vinagre para borbulhar e facilitar a soltura das crostas de gordura. Retire a mistura com esponja macia para não riscar. Seque bem com pano limpo e macio. 5.

Bicarbonato de sódio, dissolvido em álcool Faça uma pasta com o bicarbonato de sódio dissolvido em álcool de uso doméstico e aplique com um pano macio ou com esponja nas partes que contenham manchas leves. Se preferir, use também uma escova de cerdas macias, com passadas longas e uniformes, no sentido do acabamento polido. Evite esfregar com movimentos circulares para não marcar. Depois é só enxaguar com bastante água, preferencialmente morna, e secar com um pano macio. 6. Água, vinagre e detergente Misture duas partes de água, uma de vinagre e algumas gotas de detergente e utilize como limpador multiuso em um borrifador. Aplique com uma esponja e seque com pano limpo. 7. Saponáceo cremoso Só devem ser utilizados em casos extremos, pois são abrasivos e podem prejudicar a superfície do aço inox. Coloque um pouco de saponáceo cremoso na esponja macia e passe em toda a superfície a ser limpa. Remova o produto com um pano úmido e depois um seco para dar polimento. 8.
Removedor à base de soda cáustica empregados na limpeza doméstica
Se a mancha for muito intensa e não sair com os processos anteriores, recorra ao uso de removedores. Se a sujeira persistir utilize um método mais severo, com o emprego de produtos abrasivos, como os sapólios. Por fim, enxágue bem e passe um polidor. 9. Limpa vidros, álcool Após a limpeza, remova as marcas digitais e manchas de água com um pano macio ou papel toalha umedecidos em álcool ou limpa vidros. 10. Lustra móveis, óleo para bebê, azeite, querosene, silicone de carro ou vaselina líquida Para obter um brilho mais duradouro e reduzir as chances de uma nova ocorrência de manchas, aplique um dos polidores acima sobre a superfície limpa e seca. Passe com uma flanela após a limpeza do fogão. Depois de seco passe um pano limpo e seco para dar polimento.
jpg" alt="download13" width="400" height="203" />

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF