12 ideias brilhantes que farão você falar: “por que não pensei nisso antes?”


  1. Nunca mais embarace seus colares — use canudos!: Utilize canudos para guardar seus colares sem que eles se embaracem na gaveta ou na caixinha de jóias.

  2. Use garrafas pet para fechar sacos plástico: Um jeito simples de reutilizar garrafas pet de modo inteligente.

  3. Quer economizar na conta de água? Então reutilize a água da chuva: Esse projeto é capaz de captar água da chuva que vem direto das calhas. Aí você pode reutilizar da maneira que preferir: regando plantas, lavando o quintal etc. Se for reproduzir isso na sua casa, lembre-se de ter cuidado com a proliferação dos mosquitos da dengue.


  4. Gelo cilíndrico:  Sabe quando você quer reaproveitar garrafas de água e tenta colocar gelos? Não dá, né? Com essas formas você consegue fazer isso.

  5. Um jeito simples de iluminar um pequeno ambiente: Prenda uma pequena lanterna num galão de plástico e voilà… uma luminária.
  6. Anzol com anel de latinha: Imagine que, por algum motivo, você vai pescar e esqueceu os anzóis, mas tem anéis de latinha por perto. Pronto, agora você já sabe como pescar sem anzóis.

  7. Organizar cabos e fios: Nunca mais carregue seus cabos de qualquer jeito na mochila ou na bolsa. Use caixinhas de óculos antigas e não corra o risco de danificar seu fone de ouvido, por exemplo.

  8. Empilhe garrafas na geladeira (sem problemas): Quem recebe os amigos em casa para um churrascão costuma enfrentar esse problema: empilhar várias garrafas na geladeira.
    Mas utilizando um prendedor de papéis as garrafas não vão mais desequilibrar e sair rolando para o lado.

  9. Xerox para furar: É possível que seu pai tenha te ensinado a medir com precisão antes de sair furando as coisas. Mas com esse truque você nunca mais vai precisar perder seu tempo com trena ou régua… é só tirar uma cópia do tamanho do objeto e pronto.

  10. Churrasqueira improvisada: Emprestou a churrasqueira pro vizinho e ele ainda não devolveu? Veja como fazer uma churrasqueira improvisada. Boa ideia também para acampamentos.

  11. Abridor de garrafas: Olha aí uma boa improvisação para abridor de garrafas.
    Se bem que nos dias de hoje é mais fácil achar um abridor do que um prego e um pedaço de madeira…

  12. Chega de acordar com o braço adormecido: A melhor de todas!

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF