6 Dicas para Evitar Manchas no Rosto no Verão


As manchas na pele, principalmente no rosto, são uma das maiores preocupações das mulheres. É preciso ficar atenta ao que essas manchas podem significar – no entanto, essas manchas podem ser apenas uma questão estética. Nesse caso, você sabe o que fazer para evitar manchas no rosto durante o verão? Veja aqui dicas simples e diretas para evitar manchas na pele.

O sol é amigo das manchas

Infelizmente o sol e as manchas andam bem juntinhos. Nem todas as manchas são causadas pelo sol, porém ele é capaz de piorar quase todos os tipos de mancha.

Então se você já tem manchas, atenção: cuidado redobrado agora no verão! Veja as dicas de como evitar o surgimento, o aumento e o escurecimento das manchas no rosto!

DICAS PARA EVITAR MANCHAS DO ROSTO:

1 – Use protetor solar – use, faça sol ou faça chuva! Procure um protetor que se adeque à sua pele, reaplique a cada 3 horas no minimo, ou toda vez que entrar na água.

2 – Suspenda o ácido – se você usa algum creme à base de ácido, suspenda o uso no verão ou, caso não seja possível interromper a aplicação, converse com o seu dermatologista sobre as alternativas de proteção nos dias quentes mais eficazes para o seu caso.

3 – Use um sabonete adequado – com pH fisiológico, mantenha a hidratação da pele e faça uma esfoliação natural leve 1 x por semana, atenção: no dia da esfoliação não se exponha ao sol. Compre seu esfoliante natural aqui. 

4 – Barreira de proteção física – se nesses dias mais quentes você for à praia ou ficar exposta ao sol por muito tempo, não abra mão das barreiras físicas: use óculos de sol grande, chapéu ou boné (no caso de praticar esportes). As orientais têm um hábito muito interessante e que também pode ser observado em cidades com uma forte presença chinesa ou japonesa: nos dias mais ensolarados, elas saem à rua usando um chapéu de aba grande ou mesmo uma sombrinha para se proteger do sol. Detalhe: a pele das orientais é conhecida por ser muito bem tratada!

5 – Escolha o melhor horário de ir à praia – se você não quer abrir mão da praia, então procure evitar os horários de sol mais forte. Antes das 10 da manhã e depois das 4 da tarde, este é o melhor período e usando toda a proteção, hein!?

6 – Compressa de camomila – depois do sol, aplique pequenas compressas frias de chá de camomila na pele do rosto e deixe agir por 10 minutos. Esta dica vai ajudar a acalmar a pele!

Fique de olho: pessoas de pele sensível, gestantes, quem já tem manchas, sobretudo, melasma, ou está passando por alguma alteração hormonal, com ou sem uso de medicamentos, deve redobrar os cuidados no verão.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF