Existe muita receita de Yakult caseiro. Mas a maior parte delas dá errado. Não é o caso desta. Ela foi testada e aprovadíssima! O Yakult é a bebida probiótica mais consumida no Brasil Ele foi criado em 1930 pelo cientista japonês Minoru Shirota, que na época conduzia uma pesquisa em um laboratório de microbiologia da Universidade de Medicina de Kyoto, no Japão.
O dr. Minoru Shirota entrou para a Universidade de Medicina em 1921 e se especializou em medicina preventiva. Acabou tornando-se a primeira pessoa no mundo a ter sucesso na cultura de bactérias lácticas benéficas para a saúde humana. Esta bactéria foi batizada de lactobacilo casei Shirota.
Nos anos 1930, o Japão não era uma nação rica e havia um alto índice de mortalidade infantil provocada por doenças infecciosas e desnutrição, como diarreia. Diante desse quadro, o dr. Shirota decidiu concentrar seus esforços em medicina preventiva e voltou sua atenção para o estudo de microrganismos. O Yakult foi introduzido no mercado em 1935 e rapidamente, graças ao seu sucesso, se espalhou por todo o mundo.
Um frasco de 80g de Yakult tem mais de 16 bilhões de lactobacilos casei Shirota, enquanto o Yakult 40 tem 40 bilhões. Os seus benefícios para a saúde são comprovados cientificamente. Ele melhora as funções do intestino, combate infecções e ajuda a aumentar a imunidade do organismo. Você pode fazer uma bela economia fazendo o seu próprio Yakult. A versão caseira - quando bem-feita - tem todos os benefícios da industrializada. A receita é superfácil. Veja o vídeo. Depois, complementamos com a nossa explicação.
FONTE: