Alimentos Que Aumentam a Memória


Aqui estão os 10 alimentos que irá melhorar a sua memória, só não vá esquece-los de comê-los. Você pode notar que muitos dos alimentos nesta lista são vermelho ou na cor roxa. Isso porque são as cores dos fitoquímico, antocianina que são bom para o cérebro.

Mirtilos: Mirtilos têm sido demonstrado em diversos estudos que tem benefícios maravilhosos para a memória e o cérebro em geral. Ratos velhos que foram alimentados com mirtilos, marcou os mesmos pontos que os ratos jovens em testes de memória. Mirtilos contêm antocianina, um fitoquímico e ótimo para Memória. Eles também contêm muitos outros fitoquímicos que podem contribuir para a função saudável do cérebro. Leia Mais »» Benefícios do Mirtilo

Maçãs: Maçãs contêm altos níveis de quercetina, um antioxidante que tem sido mostrado em estudos recentes que proteger contra a doença de Alzheimer. Embora também está presente na carne, o mais quercetina é encontrado na pele. Maçãs vermelhas também contêm antocianina em suas peles. 

Espinafre: Um estudo descobriu que os ratos que foram alimentados com espinafre, teve uma baixa ou quasse Nada em relação a perda de memória. Isto pode ser devido ao seu teor de ácido fólico, um nutriente que se acredita ser de proteção contra a doença de Alzheimer e a perda de memória relacionada com a idade. Apenas uma meia xícara de espinafre cozido fornece dois terços da sua necessidade diária de ácido fólico.

Cebolas: Cebolas vermelhas contêm antocianina e quercetina. Cebolas amarelas e brancas também contêm bons níveis de quercetina. Na Índia, onde as cebolas são um alimento importante, cebola têm sido usadas como um remédio popular para aumentar a memória durante séculos.

Brócolis: Brócolis contém quercetina. É também uma boa fonte de ácido fólico. 

Beterraba: beterrabas são uma boa fonte de antocianinas e ácido fólico.

Uvas vermelhas, roxas, pretas: Todas as uvas contêm quercetina e antocianina. O vinho tinto também contém bons níveis destes fitoquímicos, mas abusando no vinho tinto pode não ter os benefícios, então, manter o consumo de um copo por dia para que você possa colher os benefícios.

Cerejas: outro alimento vermelho que é uma boa fonte de antocianinas. 

Berinjela: Berinjela é uma grande fonte de antocianinas. Ele também contém nasunin, um antioxidante que protege os lípidos nas membranas das células do cérebro. 

Alecrim: investigadores descobriram que o ácido carnósico no alecrim é neuroprotector e pode desempenhar um papel na prevenção da doença de Alzheimer e outras doenças cerebrais neurodegenerativas. Um estudo ainda descobriu que apenas o cheiro de alecrim melhorou as memórias de trabalhadores de escritório.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF