Como cuidar de calçado de camurça


Os calçado de camurça é lindo e a maioria das mulheres adoram usá-lo. São diversos os modelos que são fabricados neste material, com o exemplo ,das sapatilhas, botas, e os sapatos com salto, como os peep toes, scarpins e até alguns modelos de sandália.Mas uma coisa com a qual todas devem concordar é que conservar um sapato de camurça nem sempre é uma tarefa lá muito fácil. Além de bastante delicada e susceptível a danos, a camurça é um material que suja muito facilmente,  uma vez que a sua limpeza não é algo tão simples e exige certos cuidados.Pensando nesta questão resolvemos separar alguns truques sobre como limpar calçado de camurça adequadamente e prolongar a sua vida útil.1- Caso exista, retire o excesso de sujidade da camurça com um pano seco.É necessário ter muita calma para realizar a limpeza do seu sapato de camurça. Muitas vezes uma etapa preliminar pode lhe poupar tempo.

Por esse motivo, caso a sujidade do sapato seja formada por elementos porosos, como a poeira e o barro, por exemplo, provavelmente conseguirá retirar o excesso de sujidade presente na camurça utilizando um simples paninho de algodão bem seco. Apenas se certifique de que o sapato também esteja totalmente seco e também de realizar movimentos bem suaves com o pano.2 – Borracha branca para limpar calcado em camurçaAchou estranho? Ou já conhecia essa dica super acessível ? Isso mesmo, uma simplesborracha escolar branca pode te ajudar a retirar aquelas manchas mais claras. É importante que o seu calçado de camurça seja de uma cor  clara, afinal  não vai querer criar uma mancha maior ainda, não é mesmo? Não existe também muito mistério nesta técnica, basta passar a borracha no sapato na área afectada realizando um movimento suave até que a mancha desapareça ou fique imperceptível.
3 – Manchas mais persistentes , limpe com vinagre branco (de vinho)Esta técnica serve para calçados de camurça de qualquer cor e tudo que vai precisar é de um copo de 200 ml de água com um colher de sopa de vinagre, além de uma escovinha de dentes para a aplicação. Basta molhar a escova na solução e esfregar suavemente na camurça. Após isso é só passar um paninho humedecido em água no local da aplicação para retirar o excesso do vinagre e deixar secar de um dia para o outro.DICA EXTRA: PREVINA MANCHAS EM SEU SAPATO DE CAMURÇAUma dica muito importante e que ajuda muito na conservação do seu calçado de camurça é usar um spray impermeabilizante. Aplicando este tipo produto em seu calçado,  evita que o calçado se molhe caso algum líquido caia sobre ele. Para o dia a dia é uma ajuda muito grande, uma vez que a humidade é uma das principais causas das manchas nos sapatos de camurça. Convém fazer a aplicação do spray antes de utilizar o calçado pela primeira vez.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF