Como escolher o tom ideal de maquiagem para preencher as sobrancelhas? Veja dicas


Preencher as sobrancelhas com sombra ou lápis de olho para quem tem poucos pelos ou pelos muito finos gera um resultado de look bem natural e, além disso, pode ser uma ótima opção também para cobrir falhas com maquiagem. A primeira dica é jamais usar lápis ou sombra preta e com qualquer tipo de brilho ou glitter.

Qual tonalidade de cor certa para sobrancelhas?
Para conseguir um efeito mais natural e discreto, o melhor é escolher qualquer tipo de lápis ou sombra para olhos de tons acinzentados. O ideal mesmo é que a tonalidade seja um pouco mais clara que seus pelos naturais, e mais fria. Dê preferência sempre para os marrons acinzentados para dar um efeito de sombra mesmo na região.

Muheres morenas podem usar e abusar da cor marrom, porém mais claro que seu tom de pele. É sempre importante observar a tonalidade dos cabelos e dos olhos, optando por um tom que esteja entre as duas gamas. Se você tem cabelo castanho claro com olhos claros, escolha um tom mais escuro que os fios para definir as sobrancelhas. Se você tem olhos escuros, é sempre mais seguro usar uma tonalidade mais leve.

 

Já as mulheres loiras podem usar lápis e sombras com tons de fundo dourado ou bege meio acinzentado. Para as ruivas, o melhor tom de sobrancelhas é o marrom avermelhado, porém muitas delas comentem o erro de escolher lápis ou sombra de tom vermelho ou laranja para preencher a sobrancelha. Os melhores tons são os marrons mais quentes, que podem até ter uma tonalidade avermelhada, mas nunca só vermelho.

 

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF