Conheça dez benefícios deste óleo para o cabelo e a pele!


Imagine que neste mundo há uma fruta tão deliciosa e nutritiva que as cabras literalmente subiram árvores para chegar até ela. Dentro dessa fruta deliciosa existe uma pequena semente, que nos dá óleo de argan. Por muitos anos, aqueles que residem na Floresta de Argan no Marrocos extraíram este óleo, que serve a muitos propósitos.

O óleo de argan está repleto de vitamina A e vitamina E, ambas com propriedades curativas. Também contém ácido linoleico, antioxidantes e ácidos graxos ômega-6. Muitos cosméticos para cabelo e para a pele usam o óleo de argan como seu ingrediente. Aprenda as dez melhores formas de incorporar o óleo de argan na sua rotina de beleza diária.

1. Limpeza de pele

  1. O óleo de argan pode ajudar a manter sua pele limpa. Faça um chá verde comum. Em seguida, adicione uma ou duas gotas de seu óleo essencial favorito.
  2. Nós recomendamos laranja ou limão. Em seguida, adicione de duas a quatro gotas de óleo de argan. Use esta mistura dia e noite, depois de limpar o rosto, mas antes de aplicar hidratante.

2. Hidratante

  1. Por causa da vitamina A e da vitamina E que estão em óleo de argan, ele é ótimo para usar como um hidratante noturno. O óleo é absorvido pela sua pele rapidamente e não deixará sua pele oleosa.
  2. Basta adicionar uma gota de óleo de argan na palma da sua mão e aplicar a seu pescoço e rosto, usando um movimento circular. Durante a noite, o óleo vai trabalhar para combater linhas finas e rugas, bem como para manter a sua pele hidratada.

3. Acne

  1. Rico em ácido linoleico o Óleo de Argan ajuda a reduzir a inflamação na pele causada por acne, erupções cutâneas, picadas de insetos e infecções. Ele pode até baixar os níveis de oleosidade em seu corpo.
  2. Se a acne é um problema para você, basta colocar uma gota de óleo de argan na palma da mão e coloque sobre as áreas afetadas.

4. Esfoliante

  1. Para fazer a mistura esfoliante, use uma colher de sopa de açúcar mascavo e adicione uma ou duas gotas de óleo de argan. Esfregue esta mistura na pele do seu rosto, aplicando em um movimento circular de dois a quatro minutos.
  2. Certifique-se de prestar muita atenção a todas as áreas que estão secas. O açúcar mascavo ajuda seu corpo a absorver os nutrientes no óleo de argan.

5. Arranhões e queimaduras

  1. Um problema que afeta tanto homens como mulheres são os arranhões de gilete. O óleo de Argan pode aliviar o desconforto e curar a pele inflamada.
  2. Use uma ou duas gotas de óleo de argan e massageie a área afetada. A área vai curar rapidamente e você também irá reduzir as chances de ocorrerem pelos encravados.

6. Estrias

  1. O óleo de Argan pode ajudar a tornar a sua pele mais elástica e, portanto, pode ajudar a prevenir a formação de estrias. Isso ocorre porque a vitamina A e a vitamina E ajudam a repor e a hidratar a pele.
  2. Você pode conseguir isso usando de duas a três gotas de óleo de argan para massagear a pele do seu estômago, quadris, coxas ou qualquer outra área afetada.
  3. Se você já tem marcas de estrias visíveis, tente massageá-los com óleo de argan e açúcar mascavo antes de seu próximo banho. Depois de aplicar e massagear lave bem e passe óleo de argan novamente antes de se vestir.

7. Hidratante de Lábios

  1. O óleo de argan pode ajudar a pele de seus lábios, também. Basta usar uma ou duas gotas como um substituto da manteiga de cacau e tire qualquer excesso. O óleo vai curar os lábios rachados e mantê-los protegidos.

8. Óleo para Pentear

  1. Como discutimos anteriormente, o óleo de argan não é gorduroso, sendo uma opção perfeita para usar como óleo de pentear. O óleo vai proteger, amaciar e reparar qualquer ponta dupla.
  2. Dependendo do comprimento, textura e espessura do seu cabelo, use de uma a três gotas. Aplique ao longo dos fios prestando atenção especial às pontas de seu cabelo. Em seguida, adicione uma gota nas pontas dos dedos e massageie seu couro cabeludo.

9. Pés e calcanhares secos

  1. Como você pode imaginar, óleo de argan pode ajudar a tratar qualquer pele rachada ou seca em seus pés. Basta esfregar duas gotas nas áreas secas e com rachaduras. Em seguida, vista um par de meias de algodão para agir durante a noite. Se não for possível, deixe agir por pelo menos 20 minutos.

10. Unhas

  1. Como o óleo de argan não é gorduroso, também é ótimo para usar em suas unhas e cutículas. O óleo hidrata as unhas e as cutículas deixando-se fortes.
  2. Retire o esmalte das unhas e lave as mãos e os pés antes de aplicar. Em seguida, passe apenas uma gota minúscula diretamente em cada unha. Faça isso em cada unha separada. Então, não se esqueça de lavar as mãos e os pés completamente. Você pode pintar as unhas após o procedimento.

Viu como o óleo de argan é versátil? Lembre-se de usar o óleo essencial de argan para aproveitar todos os benefícios apresentados.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF