Dica imperdível para untar formas usando apenas papel toalha!


Hoje vamos ensinar a melhor dica que aprendemos nos últimos tempos quando o assunto é cozinhar. Quem aí sabia que existe um método de untar formas para cozinhar bolos ou pães, UTILIZANDO APENAS PAPEL TOALHA?! Isso mesmo, SEM UTILIZAR manteiga e nem farinha… vocês sabiam?!

Pois é, quando ouvi isso achei muito estranho e resolvi testar. E desde que testei minha vida mudou, pois agora depois de cozinhar meus bolos, nem preciso mais lavar a forma e tirar aquela gordura de manteiga que ficava, com o uso do papel toalha ela sai LIMPA! Olhem isso, o papel toalha se “descola” MUITO fácil da massa já assada, é realmente impressionante:

Este fim de semana fiz um bolo de brigadeiro incrível e tirei algumas fotinhos para mostrar como funciona a técnica do papel toalha. Vamos ao passo a passo:

  1. Após ter a massa de bolo ou de pão pronta, forre a forma com papel toalha. Não precisa colocar muitas camadas, apenas coloque o suficiente para não deixar brechas;
  2. Colocar a massa de bolo ou pão; 
  3. Assar em forno comum, conforme a receita;
  4. Desinforme normalmente. Eu virei pra baixo o bolo e fui tirando facilmente as folhas de papel, uma por uma ela se descola da massa já assada.

O melhor de tudo: A FORMA ESTÁ LIMPÍSSIMA:

 IMPORTANTE:

  • Não precisa passar nada na forma antes: nem manteiga, nem azeite, nem óleo;
  • Não é papel manteiga, é papel toalha mesmo;
  • Não queima e nem derrete no forno, podem colocar sem medo.

Dica de ouro né!? Essa acho que nem a mãe de vocês conhecia, bora contar pro mundo todo e compartilhar este post!!!

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF