Dicas imperdíveis para os homens perderem a famosa barriguinha


1. Não consumir bebidas alcoólicas:

A principal causa de gordura abdominal nos homens é o consumo de bebidas alcoólicas, por isso o primeiro passo para perder barriga é não bebê-las, optando por substituir o álcool por água ou chá verde que ajuda a emagrecer.

2. Evitar o açúcar e a gordura:

Diminuir e evitar a quantidade de açúcar e gordura na dieta, evitando alimentos ou bebidas açucaradas ou gordurosas como bolos, bolachas, balas, sorvete, geleia, gelatina pronta, goiabada ou refrigerantes, por exemplo, pois o excesso de açúcar e de gordura também é uma das principais causas do acúmulo de gordura na barriga.

3. Aumentar o consumo de alimentos ricos em proteína:

Comer alimentos ricos em proteína como carne, peixe, ovo, leite, queijo e iogurte, feijão, ervilhas, arroz integral e soja, por exemplo, porque a proteína é um nutriente essencial na perda de gordura da barriga.

4. Reduzir a quantidade de carboidratos da dieta:

Diminuir os carboidratos como pão, cereais, arroz, massa, torrada integral ou bolacha de água e sal, por exemplo, optando por consumir alimentos pobres em carboidratos como legumes, verduras, leite, queijo, iogurte, carne, peixe e ovo. Ao reduzir a quantidade de carboidratos, o apetite diminui e ocorre perda de peso e perda de gordura abdominal.

5. Consumir mais alimentos ricos em fibras: Comer cereais integrais, frutas, vegetais, leguminosas e frutas secas, optando pelas fibras solúveis que podem ser encontradas no pêssego, na banana, na pera, no morango, na tangerina ou no brócolis, por exemplo. As fibras solúveis ligam-se à água e formam um gel espesso que fica no intestino, conferindo uma sensação prolongada de saciedade e apetite reduzido.

6. Fazer exercício físico 3 vezes por semana: 

Aliar o exercício aeróbico como caminhada, corrida ou natação, por exemplo, com exercícios de musculação como prancha abdominal, agachamento, abdominais ou flexões. Além destas dicas, é também importante beber cerca de 1,5 a 2 litros de água por dia, comer de 3 em 3 horas, dormir cerca de 7 a 8 horas por noite e, principalmente, manter este estilo de vida saudável, continuando a fazer esta dieta e a praticar exercício físico regularmente.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF