Dieta do abacaxi


Você conhece a dieta do abacaxi? Se não, fique tranquilo, nosso artigo de hoje fala tudo sobre a dieta do abacaxi, que é uma importante aliada para quem quer emagrecer, perder as gordurinhas localizadas na região abdominal, braços e pernas. Então a dieta do abacaxi é uma opção de dieta interessante para acabar com essas gordurinhas indesejadas de um jeito saudável, e com essa fruta que eu particularmente acho uma delícia. Algumas celebridades já são adeptas da dieta do abacaxi, entre elas estão as famosas: Thaila Ayala, Sophie Charlotte, Luciana Gimenez e Emanuelle Araújo. Com todas essas adeptas logo a dieta do abacaxi deve virar febre no páis.

Como funciona a dieta do abacaxi: A dieta do abacaxi funciona da seguinte forma, você consome a fruta todos os dias, seja em fatias ou suco, em diversos horários junto com uma dieta equilibrada que permitirá a você perder alguns kilos. O abacaxi é rico em fibras e água, que normalmente causa o efeito de saciedade em nosso organismo e ajuda no funcionamento do intestino. Há versões da dieta em que você fica um dia todo consumindo apenas abacaxi, o que é errado podendo causas graves problemas.

As vantagens do abacaxi: O abacaxi é conhecido não só por seu uso em dietas, mas também em cosméticos para pele, isso pois ele tem enzimas que tornam a pele elástica melhorando a hidratação que ajuda a remover as células mortas e danificadas, ajudando você a rejuvenescer. Essas enzimas também ajudam na luta contra os radicais livres ajudando a desaparecer com algumas manchas da pele. Consumir a fruta como proposto na dieta do abacaxi não ajuda apenas sua pele, mas também as causas das celulites que normalmente são acúmulo de líquidos e má circulação, a ingestão das substâncias presentes no abacaxi limpam nosso organismo dificultando que novas celulites apareçam e ajudando a dar um sumiço nas antigas. O abacaxi também limpa as vias respiratórias e tem efeito anti-inflamatório.

Vantagens da dieta:

  • Baixo valor energético;
  • Rica em vitaminas;
  • Especialmente a vitamina C que é ótima para o sistema imunológico;
  • Rica em minerais;
  • Rica em fibras alimentares.

Desvantagens da dieta:

  • Limita o consumo de alguns alimentos;
  • Pode causar fraqueza e tonturas para quem faz esforço físico.

Para consumir no café da manhã: Uma xícara de café; uma xícara de abacaxi picados ou como preferir; uma torrada pequena – pode ser com geleia light do sabor de preferência ou margarina light.

Para o lanche da manhã: Uma xícara de abacaxi picados e quatro (4) castanhas de caju.

Para comer no almoço:  antes do almoço coma uma (1) xícara de abacaxi em pedaços; uma lata de atum ou sardinha light sem óleo; três (3) colheres de arroz e uma xícara de salada com folhas e verduras a sua escolha. Após terminar o almoço coma uma xícara de abacaxi em pedaços.

No lanche da tarde você deve consumir: Um pote Iogurte natural ou uma laranja, uma maçã; um pêssego; uma pêra, uma fatia pequena de melão; uma fatia pequena de melancia; uma xícara média de morangos; uma xícara media de uvas; uma xícara média com cubos de mamão; uma xícara média com cubos de abacate.

Para comer no jantar: antes de jantar você deve comer: uma xícara de abacaxi em pedaços. No jantar: 3 colheres de arroz; duzentas gramas de carne de frango ou peixe fritas no azeite; uma xícara de salada com folhas e verduras a sua escolha, se quiser acrescentar 2 colheres e feijão ao jantar, é permitido. Depois do Jantar consuma uma xícara de abacaxi em pedaços.

Alimentos permitidos e proibidos no cardápio: Entre alimentos permitidos não há nenhuma novidade além de consumir abacaxi de forma obrigatória, e complementar com alimentos saudáveis. Não há alimentos proibidos na dieta do abacaxi, mas evite comer alimentos gordurosos como frituras e doces. Seguindo corretamente a dieta do abacaxi você consegue resultados impressionantes emagrecendo mais de 5 kilos por mês. Agora é fazer a dieta do abacaxi e nos contar os resultados.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF