Efeito Lassie: os incríveis benefícios de saúde que você ganha ao passear com seu cão


O “efeito Lassie”, termo inspirado na famosa cadela da raça Collie da TV e do cinema, é usado por pesquisadores para descrever os abrangentes benefícios de saúde que uma pessoa conquista ao passear com seu cão.

Levar o cão para passear faz bem para a saúde

Considerado por muitos um simples hábito de lazer ou parte de uma rotina para que o animal faça suas necessidades, a caminhada com o cachorro tem considerável e surpreendente impacto para a saúde física o bem-estar emocional.

Estudos recentes descobriram que pessoas que levam seus cães para passear diariamente são muito mais propensas a cumprir a recomendação médica padrão de 150 minutos de exercício por semana.

Quem tem o costume de fazer caminhadas regulares com o pet ainda apresenta menores riscos de sofrer de hipertensão arterial, diabetes, obesidade, artrite e outros problemas comuns de saúde.

De quebra, segundo pesquisas, a atividade também faz bem ao animal, que além de se exercitar, experimenta alívio do estresse e desenvolve vínculos emocionais mais profundos com seus donos, comparado aos cães que não passam o tempo caminhando com seus “pais humanos”.

 

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF