Mistura bomba de hidratação de babosa com abacate para fios destruídos


O verão segue firme e forte, e sua programação à beira-mar ou piscina acaba castigando dia após dia os seus cabelos. A exposição exagerada e constante aos raios solares mais intensos e prejudiciais durante este período do ano, aliada ao sal do mar e cloro da piscina, são fatores que danificam a estrutura dos fios e ressecam ainda mais suas madeixas.

Receita caseira para hidratar os cabelos

Por isso, nada melhor que uma receita caseira poderosa de tratamento que reúne mel, abacate, iogurte, babosa e óleos antioxidantes. Considerados hidratantes naturais, todos os ingredientes formam uma máscara eficiente e bombástica.

Benefícios dos ingredientes

Mel - Fabricado pela alquimia das abelhas que coletam néctar, pólen, e resinas das flores, o mel é um poderoso hidratante. As enzimas e nutrientes do mel cru dão brilho ao cabelo maçante sem pesar para baixo.


Babosa - O vegetal, também conhecido como aloe vera, contém 20 minerais, 12 vitaminas, 18 aminoácidos e 200 fitonutrientes. Seu gel é muito leve para o cabelo e não faz o cabelo pesar como outros condicionadores. A aloe vera é um umectante natural, que devolve a umidade, mantém o cabelo hidratado e controla o frizz.

Abacate - Pelo fato de ser fonte riquíssima de óleo vegetal, o abacate é um poderoso hidratante e cheio de nutrientes. Além disso, a fruta possui alto teor de vitaminas B6, vitamina E, ácidos graxos monoinsaturados, antioxidantes e gordura saudável.

Além deles, o preparo da receita leva óleo de argan e óleo de linhaça, que também são antioxidantes e ricos em vitamina E. Você pode adotar este tipo de hidratação uma vez por semana durante dois meses ou uma vez a cada 15 dias, se os cabelos não estiverem tão debilitados.

Como preparar?

Ingredientes:

  • Duas folhas de babosa
  • Duas colheres chá de mel
  • Meio abacate
  • Duas colheres de sopa de óleo de argan com óleo de linhaça
  • Duas colheres de sopa de iogurte ou de máscara hidratante
  • Depois de misturar tudo, aplique nos filhos secos ou molhados e aguarde 30 minutos. Em seguida é só lavar com xampu e condicionador.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF