O Chá Dessa Planta Previne Derrames, Destrói Pedras Nos Rins e Ajuda Emagrecer Quase ninguém sabe disso, aprenda a receita!


Quebra pedra é uma planta que nasce em qualquer lugar, como quintal, calçada e em vários países. Sem contar que não precisa de grandes espaços, pois basta um tanto de terra e pronto, já é o suficiente. Fora que elas nascem até mesmo em fendas de muro, acredita? Talvez o que você não saiba é que fazendo o chá dessa planta, você terá muitos benefícios do chá de quebra pedra. Veja quais são!

Lista dos benefícios do chá de quebra pedra

Quem nunca tomou o chá de quebra pedra precisa conhecer os seus benefícios. Assim, você saberá como aproveitar tudo o que a planta oferece e ainda apreciar o seu chá. Anote quais são:

Rins: Através do chá de quebra pedras, você terá grande ajuda se tiver cólica renal ou mesmo pedras nos rins. Isso porque seu chá ajuda a estimular e limpar os órgãos.

Inchaço: A planta possui propriedades diuréticas, ou seja, ajuda na eliminação de água pela urina. Então, se você sofre com retenção de líquido, pode facilmente eliminar o excesso de água do seu corpo tomando o seu chá.

Proteção do fígado: Conforme pesquisa clínica, o chá de quebra pedras ajuda na proteção do fígado. Entre suas habilidades, protege o órgão contra o desenvolvimento de câncer.

Tratamento de problemas digestivos: O chá da planta ainda ajuda no tratamento de problemas do trato digestivo, diminuindo o apetite, eliminando gases, infecções intestinais, dor de estômago, prisão de ventre e disenterias. Isso porque a planta cria um ambiente desfavorável para as bactérias intestinais.

Alivia as dores: A planta ajuda a diminuir a dor por conter efeito analgésico fitoquímico. Conforme um experimento, a planta pode ser um analgésico setes vezes mais forte do que algumas substâncias.

Emagrecimento: Por ser uma planta diurética, ela auxilia na perda de peso, já que o inchaço dá a sensação de estar gordo.

Saúde cardíaca: Por ajudar a manter a pressão arterial sempre baixa, a planta colabora com a saúde do coração. Se a pressão arterial está alta, as chances da pessoa sofrer um ataque cardíaco são maiores.

Pressão arterial: A planta consegue controlar a pressão arterial. Isso porque ela contém uma substância fitoquímica, que impossibilita a enzima conversora de angiotensina, esta eleva a pressão arterial. Fora os outros componentes que a quebra pedra possui, que também colaboram com a inibição de uma substância vasoconstritora, a endotelina-1.

Proteção contra toxidade de bebidas alcoólicas: Para poder diminuir a eficiência do álcool contra a danificação das células cerebrais, muitos usam a planta antes de sair de casa. E após a bebedeira, muitos acreditam que o chá ajuda o fígado a trabalhar melhor.

Previne derrames: Ainda por manter a pressão arterial controlada, o chá de quebra pedras também ajuda a prevenir derrames.

Receita natural de chá de quebra pedra

Você vai precisar de:

  • 1 litro de água
  • 100 gramas de folhas de quebra pedra (secas)

Para preparar:

  • Coloque as folhas em uma leiteira ou panela com água e deixe ferver por cerca de 10 minutos.
  • Tampe a panela e deixe esfriar por 10 minutos, em média.
  • Consuma moderadamente, já que esse chá é diurético e pode causar desidratação com uso contínuo.
  • Assim, você irá aproveitar todos os benefícios do chá de quebra pedra.

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF