Para que serve o número de baixo das garrafas de plástico


O número que está debaixo das garrafas de plástico fornece informações muito mais importantes do que o que você imagina. Este número indica, a quantidade de vezes que a garrafa em questão pode ser reutilizada. Na maior parte dos países, este número vai de um mínimo de 1 até um máximo de 7, e tem a ver com o material com o qual a garrafa é feita, e especialmente com o número de vezes que o frasco pode ser enchido antes de começar a difundir substâncias nocivas para o corpo humano e, portanto, prejudiciais.A quantidade de vezes depende, portanto, da composição material. Ou seja o 01 corresponde ao tereftalato de polietileno, o 02 corresponde ao polietileno de alta densidade, o 03 corresponde ao cloreto de polivinilo, o 04 corresponde ao polietileno de baixa densidade, polipropileno corresponde a 05, o 06 corresponde ao poliestireno e o 07 corresponde a todos os outros tipos de plástico.Dar uma olhada nos números debaixo das garrafas, portanto, é fundamental para saber como são feitas e se podem ser reutilizadas.

Por exemplo, as garrafas de tereftalato de polietileno, que são marcadas com o número 01, são aquelas usadas para a água e, de modo mais geral, para as bebidas. Este material, também, é o que é utilizado para os vários frascos de shampoo.As garrafas feitas de polietileno de alta densidade, que são indicadas pela marca 02, no entanto, são aquelas usadas para frascos de iogurte e para frascos de detergente. Com as garrafas em cloreto de polivinilo, que são indicados pela marca 03, são embalados os alimentos em geral, enquanto o polietileno de baixa densidade, que é marcado pelo número 04, é destinado a garrafas espremíveis e sacos para congelar os alimentos .Os copos de plástico são feitos de poliestireno (e, por consequência, estão marcados pelo número 06), em vez os frascos que contêm o ketchup, a maionese, a mostarda e quaisquer outros molhos são compostos de polipropileno, e são, por isso, indicados pela marca 05.Em conclusão prestar atenção aos números debaixo dos recipientes de plástico que são usados na cozinha é sempre importante.
Vale a pena destacar, que a respeito das garrafas que são usadas para conter água para beber, ao plástico deve ser preferido – todas as vezes que é possível – o vidro, que garante uma melhor higiene, porque é mais facilmente lavável.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF