Pavê de Paçoquinha rolha


Ingredientes

  •  latas de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 pitadinha de sal
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 1 pacote de bolacha maisena
  • 300g de paçoquinha

Modo de Preparo

Brigadeiro Branco de microondas:

  1. 1 lata de leite condensado
  2. 1 colher (de sopa) de manteiga
  3. 1 pitada de sal

Modo de fazer Brigadeiro

  1. Em um recipiente de vidro alto (para não transbordar) coloque o leite condensado, a manteiga e a pitada de sal, (o sal entra para realçar o sabor, experimente, pode acreditar, faz toda a diferença)
  2. Leve ao micro ondas.
  3. Coloque a vasilha alta e grande sobre um prato, assim se transbordar por acaso, não tem sujeira no micro além de evitarmos desperdício, pois uma vez transbordado dá para recolocar de volta na vasilha.
  4. Comece colocando 2 minutos em potência alta, depois pare e mexa.
  5. A partir desse ponto, você vai levar o brigadeiro para cozinhar de volta por mais 3 ou 4 vezes por 1 minuto cada.
  6. Não estranhe, ele vai parecer que ‘talhou’, tá tudo certo é só mexer bem para voltar a textura normal
  7. Cremoso e homogêneo
  8. Aliás este é o único ‘truque’ para obter um brigadeiro bem cremoso no micro ondas, mexer.
  9. No total, serão 5/6 minutos, contanto os 2 minutos iniciais de cozimento.
  10. O tempo varia de micro para micro e só fazendo, só testando para descobrir qual o tempo ideal do seu aparelho.
  11. Entre cada rodada, lembre-se de retirar a tigela e misturar um pouco para não ficar com aspecto de talhado.Se for para devorar de colher ou cobrir o bolo, ele deve estar pronto.
  12. Para o ponto de recheio que é o mesmo do ponto de comer com colher, geralmente fica pronto em 5 minutos, mas isso varia muito de micro pra micro, dependendo da potência de cada um.
  13. Se eu brigadeiro não ficou no ponto desejado, volte a tigela ao micro em sessões de 30 seg., mexendo sempre entre cada rodada, até obter a consistência certa.

Modo de preparo do Pavê

  1. Em um recipiente de vidro alto (para não transbordar) coloque 2 latas de  leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite e 2 colheres de sopa de  manteiga e uma pitada de sal, o sal entra para realçar o sabor e pode acreditar, faz toda a diferença. Leve ao micro ondas. Comece colocando 2 minutos em potência alta, depois pare e mexa. Coloque mais 2 minutos. A partir desse ponto, você vai levar o brigadeiro para cozinhar de volta  por mais 1 ou 2 vezes por 1 minuto cada. O Ponto é mole cremoso. Não estranhe,  ele vai parecer que ‘talhou’, tá tudo certo é só mexer bem para voltar a textura normal.   Aliás este é o único ‘truque’ para obter um brigadeiro bem cremoso no micro ondas, mexer. No total, serão 5 a 6 minutos, contando  os 2 minutos iniciais de cozimento.
  2. MONTAGEM:Forre o fundo de um refratário com  uma camada de bolacha maisena. Cubra as bolachas com  Brigadeiro Branco em ponto mole e ainda quente.
    DICA: O Brigadeiro mole  e quente ajuda a umedecer as bolachas e torna-se dispensável umedece-las antes com leite. Basta dispor as bolachas direto no fundo do refratário e cobrir com brigadeiro branco em ponto mole.
  3. Com as mãos amasse e distribua sobre o brigadeiro 4 paçoquinhas em farofa, veja na foto.
  4. Sobre a farofa de paçoquinha coloque outra camada de bolacha, outra de brigadeiro e outra de paçoquinhas. Siga assim até finalizarem as bolachas e o brigadeiro. Termine com a última camada de paçoquinhas.
  5. Leve a geladeira por mínimo de 6 horas,  melhor de um dia para o outro. Pavê  sempre fica mais gostoso no dia seguinte!

 

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF