Reduza Centímetros da Cintura Combinando Dois Ingredientes em um Chá


A cintura é uma das áreas do corpo que reflete estilo e elegância. No entanto, para a desgraça de todas, também é a parte que mais costuma revelar o excesso de peso.

A alimentação e o exercício físico são os pilares mais importantes para deixá-la mais fina. No entanto, centenas de mulheres buscam suplementos adicionais para reduzir medidas com mais facilidade.

Embora tudo dependa do metabolismo e da dedicação de cada uma, existem algumas “ajudas extras” que podem dar um impulso para alcançarmos o objetivo em menos tempo.

O mais importante é entender que os resultados não são obtidos imediatamente. São necessários esforços permanentes, especialmente com relação à alimentação.

Sabendo disso, nessa ocasião queremos compartilhar com você um excelente chá que, combinando apenas dois ingredientes, ajuda a reduzir esses incômodos “pneuzinhos”.

Não deixe de prová-lo!

Reduza centímetros da cintura com esse chá redutor de medidas

Atualmente podemos ter acesso a uma ampla variedade de receitas “queima gordura” que nos ajudam a impulsionar o metabolismo quando queremos emagrecer.

Nessa oportunidade propomos um chá de canela e louro, dois ingredientes que têm se popularizado pela sua capacidade de estimular a desintoxicação e a perda de peso.

Benefícios da canela

Conhecida por seu uso culinário e medicinal, a canela é uma especiaria rica em nutrientes essenciais que contribuem para o combate do excesso de peso.

  • Contém quantidades consideráveis de óleos essenciais e compostos antioxidantes cuja assimilação “impulsiona” o metabolismo, aumentando a capacidade do corpo de queimar calorias e eliminar gordura.
  • Tem poucas calorias, mas seus componentes oferecem uma importante fonte de energia para o corpo.
  • É recomendada como complemento para diminuir os níveis de açúcar no sangue, já que ajuda a converter a glicose em combustíveis para as células.
  • É desintoxicante, diurética e anti-inflamatória o que, em conjunto, ajuda a limpar o sangue e remover os líquidos e toxinas.

Benefícios do louro

Durante muitos anos o louro tem sido usado como um complemento natural para melhorar o trabalho do metabolismo e, dessa forma, diminuir o excesso de gordura. Embora não seja tão popular como outras plantas e especiarias, algumas o reconhecem como um aliado para perder peso e melhorar a digestão.

  • Contém poderosos antioxidantes e compostos anti-inflamatórios que ajudam a reestabelecer as funções digestivas e intestinais, facilitando a eliminação de resíduos.
  • Suas propriedades diuréticas ajudam a eliminar os líquidos retidos no corpo, um fator relacionado com o aumento de peso.
  • Tem substâncias carminativas que ajudam a eliminar os gases no intestino, evitando a indigestão, sensação de peso e inchaço.
  • Entre outras coisas, seus agentes ajudam a promover a sensação de bem-estar, freando a ansiedade que leva a comer em excesso.

Como preparar esse chá natural para reduzir medidas da cintura?

O chá de canela e louro tem como principal benefício a redução de centímetros na cintura e no abdômen. No entanto, dado que promove a desintoxicação, em geral, pode contribuir para a queima de gordura em qualquer parte do corpo.

O mais importante é complementar seu consumo regular com uma dieta balanceada e hábitos de vida saudáveis.

Ingredientes

2 xícaras de água (500 ml)

1 colher pequena de canela em pó (5 g)

6 folhas de louro

1 colher de mel (25 g) (opcional)

Modo de Preparo

Em primeiro lugar, despeje as xícaras de água em uma panela e coloque para esquentar.

Quando começar a ferver, adicione a canela e as folhas de louro.

Baixe o fogo até o mínimo possível, tampe a panela e deixe cozinhar durante 2 ou 3 minutos.

Passado esse tempo, retire a bebida do fogo e espere que repouse a temperatura ambiente.

Quando estiver apta para o consumo, filtre com uma peneira fina e beba.

Tome uma xícara de chá de canela e louro em jejum.

Guarde o restante da bebida e repita o consumo no meio da tarde.

Beba pelo menos 3 vezes na semana.

Evite esse remédio caso você esteja tomando medicamentos ou se estiver em algum tratamento médico. Também não é recomendado tomá-lo se você estiver grávida ou se sofrer de problemas no fígado.

Gostou da receita? Se ainda não provou e sofre com esses “pneuzinhos” na sua cintura, experimente prepará-la em casa e prove dos seus benefícios.

FONTE:

Melhor com Saúde

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF