Uma dica que vai fazer seu fogão brilhar


Assim como a louça, a roupa, o banheiro e uma criança de três anos de idade, o fogão não se limpa sozinho. E, na minha opinião de do lar, limpá-lo é uma das tarefas mais chatas na lida com a casa. Quer dizer, era. Aprendi um truque muito bom que deu uma facilitada boa na minha vida e está prestes de facilitar a sua também! A dica é a seguinte: água + bicarbonato de sódio + vinagre branco. Coloca tudo em uma garrafinha, chacoalha e está pronta a sua salvação fogãozística. Ah, cuidado na hora de misturar os ingredientes, porque o vinagre e o bicarbonato reagem. Sempre fui fã do Cif (aquele da embalagem branca com a tampa verde) e continuo achando o produto muito bom, mas essa misturinha é ainda melhor! Com o Cif eu precisava esfregar as partes mais sujas pra limpar bem e aquilo fazia uma espuma danada, além de riscar o eletrodoméstico. E pra enxaguar a superfície levava um bom tempo. Já a misturinha é líquida.

Você umedece um pano limpo nela, passa sobre o fogão e, acredite se quiser, ele fica limpinho! Se quiser, passe um pano seco ou uma toalha de papel depois, que a superfície fica brilhando. Quanto às sujeiras mais consideráveis, tipo quando derrama leite, jogue um pouquinho de bicarbonato sobre ela, antes de passar o pano umedecido. Funciona que é uma beleza! Pra limpar as bocas e as grades, apostei na mesma receita. Em uma bacia, coloquei água com o bicarbonato de sódio e deixei tudo lá enquanto limpava o fogão. Após isso, com uma esponja de cozinha, esfreguei cada uma delas e enxaguei em água corrente.Esta parte deu mais trabalho (até porque o fogão não deu trabalho nenhum, na verdade).
Tive que esfregar bem algumas bocas, pois estavam um tanto encardidas, mas deu tudo certo!
Realmente, adorei o teste! Está aprovadíssimo (principalmente por causa do preço)! Experimente aí na sua casa e me conte se funcionou! Ou, se você tem outras técnicas pra limpar o seu fogão, divida comigo, também!    

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF