Você sabe qual seu tipo de corpo,e que jeans é ideal para você? Confira nossa dica!


Prática, confortável, bonita e versátil, a calça jeans nasceu para ser a queridinha das mulheres. O jeans é o coringa de qualquer guarda-roupa e não há mulher que viva sem um bom par deles. Entretanto, por mais básica que seja essa peça escolher o jeans errado pode não favorecer sua figura como deveria.

  1. Ampulheta – os ombros e os quadris são da mesma medida, a cintura é o menor comprimento. Quando engorda é por inteiro, e continua com cintura. O jeans perfeito : quem tem esse tipo de corpo, não tem problema com a modelagens do jeans. Entretanto, o skinny é ideal para valorizar as curvas. Lavagens : fica a gosto da freguesa. Contra regra : você não tem o que se preocupar, afinal todas as modelagens de jeans são válidas para seu corpo.
  2. Oval – a medida do ombro e do quadril são iguais, mas a medida da cintura é a maior de todas. Quando engorda é do busto para baixo. A tendência é engordar na região das coxas. O jeans perfeito: o ideal é o jeans de cintura alta – um pouco abaixo do umbigo que disfarça as gordurinhas. Invista em modelagens mais retas, e não muito justo na região dos quadris, mas um pouco mais abertos depois dos joelhos. Cigarrete, ou bootcut. Lavagens: invista nas lavagens mais escuras – como o black jeans, ou jeans bem escuro. Contra regra : pode usar o skinny, desde que opte por uma combinação que tenham tops mais compridos e soltos, que disfarçem o bumbum.
  3. Triângulo – o ombro é a menor medida, a cintura é igual ou um pouco maior. O que salto aos olhos é o quadril, e quando engorda é sempre da cintura para baixo. Corpo típico da brasileira. O jeans perfeito : ao escolher a modelagem de jeans, opte pelo de cintura mais alta, que não são tão justas nos quadris e que começam a alargar da metade dos joelhos para baixo. O ideal são os modelos retos ou um pouco mais largos na boca, se for alta invista em um jeans tipo boca de sino. Lavagens : para disfarçar os quadris o ideal é investir em uma lavagens mais escuras. Contra regra : a skinny não é a calça mais indicada, pois pode deixar o look meio vulgar, caso queira basta usar tops mais compridos, que cubram bem o cós e metade dos bolsos das suas calças.
  4. Retângulo – as medidas do ombro, cintura e quadril são iguais. São mulheres de pouco quadril e cintura; quando engorda é na cintura e barriga. As pernas são bonitas e finas. O jeans perfeito : opte pelos skinnys, desde que sejam cintura bem alta para formar uma cintura para seu corpo. Os bootcut – mais justo nos quadris e abertos após os joelhos – são ótimos para trazer proporção, já o boyfriend jeans disfarça a falta de quadril. Lavagens : já que o corpo não tem muitas curvas, o ideal é marcar a silhueta, portanto invista em lavagens mais claras. Contra regra: quer usar calça com a cintura baixa, então invista em tops acinturados.
  5. Triângular invertido – o ombro é a maior de todas as medidas, o quadril é igual ou menor que a cintura. Quando engorda é da cintura para cima. O jeans perfeito : invista no boyfriend jeans, cenoura (quase uma semi – baggy) e saruel que são as melhores opções para fazer uma proporção entre quadris e aos seus ombros. Lavagens: abuse das mais claras, manchadas e tie-dye, essas são ideais para deixar seus quadris em evidência, porque a cor clara dá impressão de volume. Contra-regra: quer investir em calças mais justinhas, então sobreponha com vestidos evasês.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF